Casas em Condomínio Fechado

Com tanto assalto, violência gratuita e corrupção de menores, as pessoas têm pensado melhor na hora de alugar ou comprar um local para morar. Pessoas que moram sozinhas têm pavor de que aconteça alguma violência, e pessoas que tem família, com filhos, filhas, tem muito medo que algo aconteça com seus entes queridos.

Está muito difícil achar um bom lugar para morar, devido a essas circunstâncias as construtoras tem apostado em construir condomínios para que os moradores possuam um conforto e possam se sentir mais seguros. Só em saber que ao sair de casa dificilmente algo vai acontecer com suas crianças ou com seus bens materiais já “tira um peso das costas”, a pessoa fica feliz em morar em um local mais protegido e as construtoras ficam satisfeitas em fabricar residências que vendam bem e deixam as pessoas mais alegres.

Segurança

A grande aposta das construtoras é fazer casas em condomínio fechado, este tipo de imóvel vem sendo muito procurado pelas pessoas que moram em grandes cidades, capitais ou até mesmo em cidades de interior.

Porém as pessoas que moram em cidades muito “turbulentas” procuram mais esse tipo de moradia, um tanto que é mais seguro e confortável de morar. Pessoas que moram em grandes cidades normalmente já têm que lidar com o stress do dia-a-dia, é levar crianças para o colégio, é pegar o trânsito parado e/ou engarrafado, ir correndo para o trabalho e não se atrasar, achar um local seguro para deixar o carro, depois almoçar rápido e voltar ao trabalho, e assim vai.

Cidades

Essa “correria” diária é um dos motivos que os moradores de grandes cidades preferem morar em casas em condomínio fechado, pois ao chegar do trabalho e do dia estressante, tudo que a pessoa quer é conforto e segurando para relaxar, nada melhor do que uma casa onde não tem vizinho morando em cima, nem em baixo para que você se preocupe em não pisar forte ou derrubar algo, a vantagem de morar em casa é essa.

Para completar ter uma casa em um condomínio fechado, é “tudo de bom”, pois a sensação é que a pessoa se isola daquele mundo turbulento e violento.
Se você tem filhos melhor ainda, pois pode deixar eles soltos pelo condomínio para que possam brincar e gastar energia.

Não é Apenas uma Moradia, mas Também Muito Lazer

Muitos desses novos condomínios fechados dispõem de áreas de lazer como lagos para o morador ter a sensação que está em uma fazenda e saiu da grande cidade, além de praças, playground para as crianças, salão de festas, quiosques com churrasqueiras, mini-campo de futebol (com grama natural ou sintética, isso vai de acordo com a construtora), e o mais importante a portaria central com vigilância vinte e quatro horas.

Lazer

Esse tipo de moradia é semelhante a um clube, não tem como ser melhor, quem opta por esse tipo de residência, não terá arrependimentos, aproveite.

Hoje, o alto índice de procura de casas em condomínios fechados aumentou muito, principalmente nas grandes cidades, onde a preocupação com a segurança dobrou nos últimos anos, devido aos muitos casos de violência, até mesmo em apartamentos e prédios.

Além da segurança como maior qualidade dos condomínios fechados, há na maioria deles uma ampla estrutura para o lazer de toda a sua família, como parques para as crianças, piscinas, áreas para churrascos, salões de festas, entre outras opções.

Geralmente, as casas em condomínios fechados seguem uma estrutura particular, ou seja, cada casa é planejada e construída conforme a escolha e preferência dos futuros moradores. Assim, a demarcação do espaço é muito importante para que a casa de seus sonhos aconteça. Realmente, em cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, encontramos verdadeiras mansões ao invés de simples casas, em condomínios fechados com a mais alta segurança.

Por Luiziane Acunha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>