Bairros Privados Dentro Das Cidades

Morar em prédios pequenos e casas hoje é apenas uma alternativa, pois os condomínios fechados estão ganhando cada vez mais espaço como alternativa residencial. Os bairros privados, como são chamados os condôminos de luxo hoje no Brasil, estão cada vez mais sendo requisitados como opção de moradia para famílias de classe média a classe média alta, mas oferecem vantagens e desvantagens que não devem ser ignoradas.

Bairros Privados Dentro Das Cidades

Bairros Privados Dentro Das Cidades

Os bairros privados são condomínios fechados de casas com luxos de uma moradia individual, mas dividindo espaço com o público. Podem ser feitos de prédios com apartamentos indo de quatro a apenas um por andar, ou apenas de casas, que são mais privativos. Alguns ambientes são divididos entre os moradores, tornando-se ‘públicos’, como pista de cooper, piscina, área de lazer para crianças, salões de festas, dentre outros disponíveis.

Segurança é o Ponto Alto Dos Bairros Privados

Uma das vantagens sempre bem observada quando as famílias escolhem morar em condomínios fechados é a segurança. A maior parte dos espaços é filmado por câmeras em diferentes espaços 24 horas, com vigilantes controlando as portas de entrada e saída de visitantes devidamente autorizados pelos moradores. Há rondas noturnas eventuais e uma vigilância constante das casas. Este é o ponto alto principalmente para quem viaja bastante.

Segurança é o Ponto Alto Dos Bairros Privados

Segurança é o Ponto Alto Dos Bairros Privados

Morar em um ambiente fechado com outras casas e desfrutando do seu espaço individual é uma forma segura para manter os bens e a família a salvado de assaltos e arrombamentos. É bem verdade que não são 100% seguros, mas nenhum lugar é hoje. O casal de telejornalista Fatima Bernardes e William Bonner, por exemplo, moram em um condomínio de luxo, mas não se livraram de ter sua casa roubada há alguns anos atrás. O sistema de segurança não é infalível, mas com certeza funciona bastante e é bem mais seguro que deixar uma casa sozinha em uma viagem de férias de um mês.

O ambiente também é mais seguro para crianças brincarem. Todos são moradores do mesmo edifício, o que é diferente de deixar seus filhos em uma piscina em um clube com diversos desconhecidos.

Condomínios Fechado Oferecem Diversão Privada

Algumas pessoas adoram o luxo dos serviços dos condomínios fechados tão próximo de casa. Há espaços privados como esses que possuem academias de ginástica bem equipadas, piscinas, pista de cooper e espaço para lazer ao alcance de alguns passos. Nada melhor que conforto em um mesmo espaço, não é mesmo? Por isso eles são os espaços mais queridos para a classe média alta. Conforto sempre é bom na sua moradia, não é mesmo?

Condomínios São Mais Tranquilos

Imagine a situação a seguir. Você foi morar em um bairro tranquilo há cinco anos. De repente, uma boate é aberta na sua esquina. A rua começa a se encher de carros, barulho intenso e até propensas brigas e confusões no espaço. Fluxo intenso de carros até de madrugada. Já pensou sobre o assunto? Moradores de condomínio fechado não vão ter este problema. O fluxo de carros é zero ou quase isso e as noites são sempre bem tranquilas.

Mudanças Visuais Em Sua Maioria Não São Permitidas

Infelizmente mudanças na fachada da casa não são aceitas na maior parte dos condomínios de luxo. Os pequenos bairros residenciais dentro da cidade são severos em manter seu padrão de qualidade, e por isso costumam ter regras severas passiveis de multas quase sejam descumpridas. Mudanças como na grama, local de estacionar o carro, numeram de visitantes com carro, horário de som, das festas, dias os quais pode haver festas no salao, dentre outros.

Quem morou a vida toda em uma casa sem condomínio pode sentir bastante dificuldade em não poder pintar a fachada da sua casa com as cores as quais desejam, principalmente quem tem o hábito de pintar a casa todos os anos. As regras é um dos maiores problemas de adaptação de pessoas que viveram em ambientes próprios e precisam seguir um manual.

Algumas regras, contudo, podem ser bem bacanas e de fácil adaptação. Os moradores não vão poder fazer festas em suas casas até tarde e devem respeitar as vagas de estacionamento dos vizinhos. Também devem respeitar a agenda de festas em salões e como usar a piscina. Para pessoas que adoram uma convivência em harmonia e locais não movimentados, é um ótimo lugar para se viver.

Para fazer cumprir as regras os condomínios tendem a eleger um sindico e uma comissão para vistoriar o espaço. Um contrato é assinado na entrada do residente e pode ser passível de multa quando uma regra é descumprida. Em casos mais graves, mesmo com casa própria, o morador pode ser expulso.

Regras Contra Animais Domésticos Costumam Ser Severas Em Condomínios Fechados

Criar animais domésticos pode ser um grande problema em condomínios fechados. As regras costumam ser mais severas para quem vive em apartamentos, mas em casas também podem existir e elas podem variar bastante como só permitir animais de pequeno porte, não poder deixar o animal solto no espaço, ou ainda não pode permitir que o animal defeque em ambientes públicos ou urine, o que pode ser um problema para criar animais, não?

Espaços Tendem a Ser Mais Organizados

Os custos são mais altos para morar em um condomínio fechado, mas vale a pena pela manutenção do espaço. Você vai ter sempre ruas limpas, piscina limpa, salão de festa sem custo, elevadores com manutenção, escadas limpas, árvores podadas e gramas bem aparadas. Isso você com certeza não vai ter em uma casa com facilidade, pois vai ter que controlar todos os serviços e pagamentos separados. No caso de uma casa, a responsabilidade é sua de verificar se o serviço é feito. No condomínio, é papel do sindico controlar isso.

O valor de tais serviços varia bastante. Há condomínios no Brasil com custos mensais de mais de R$ 1 mil, enquanto outros cobram apenas R$ 250 pelo custo dos serviços. O valor varia de acordo com os serviços prestados e valor do imóvel.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Condomínio

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *