Administração de Condomínios Exige Mais Eficiência

À medida que cresce a demanda por condomínios horizontais no litoral gaúcho aumenta também o número de empreendimento desse tipo. Moradores e veranistas acompanham esse desenvolvimento com a construção de condomínios ocupando terrenos onde até então existiam antigas Casas ideais. Grande parte das construtoras está deixando de investir em Apartamentos de luxo Novos devido à preferência que as famílias estão dando a esse tipo de moradia onde os filhos têm mais liberdade sem correrem tantos riscos. Em ambiente assim o que atrai os veranistas é a infra-estrutura privilegiada que tem nos condomínios horizontais com amplos espaços para lazer onde podem contar com quadras poli- esportivas, com piscinas e uma gama de outros atrativos que chamam a atenção especialmente da garotada no verão. As pessoas vêm Em Busca de Segurança e mais liberdade no período de veraneio para que possam também descansar enquanto os filhos se divertem sem correrem tantos riscos inerentes ao Aumento da Violência que hoje em dia é alarmante.

Eficiência

Eficiência

Administração mais exigida

Com essa nova preferência de veranistas a administração de condomínios exige mais eficiência, pois para atender a oferta de comodidade nos condomínios é preciso uma especialização maior por parte das administradoras que precisam contar com tipos de serviços diferenciados que atendam as grandes áreas de lazer que existem nos condomínios horizontais. Todo esse conforto exige mais, especialmente de dezembro a março quando a procura cresce no litoral norte do Rio Grande do Sul, onde praias como Capão da Canoa e Xangrilá tem investido pesado nesse tipo de moradia.

Administração de Condomínios Exige mais Eficiência

Administração de Condomínios Exige mais Eficiência

O que diferencia os serviços nesses condomínios

A principal diferença no atendimento a esse tipo de condomínio é o grande Espaço Natureza que tem que contar com monitoramento e atendimento de um número muito maior de funcionários, pois além dos Serviços de Segurança ainda é preciso ter gente para fazer serviços variados como limpeza e manutenção de piscinas, serviços de jardinagem como poda de gramados, serviços de manutenção de quadras de jogos e muitos outros.

Gestão

Gestão

Gestão total

Em Xangrilá, num grande condomínio em número de casas populares, o Xangri-Lá Villas Resort que possui 11 vilas, a imobiliária Auxiliadora Predial que vem atuando também como administradora e síndica, aplicou o sistema de Gestão Total em que um gestor exclusivo atua durante os meses de verão num Trabalho Duro dando atendimento vip aos condôminos. Uma sala especial está à disposição dos moradores para que possam dispor de segunda via de documentos, extratos e informações a respeito da administração do condomínio. Esse tipo de atendimento está sendo estudado para ser aplicado em Capão da Canoa onde, segundo a Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil de Capão da Canoa, os empreendimentos desse tipo já passam de 100.

Outras praias do litoral gaúcho

O número de condomínios horizontais, que são os Prédios do Futuro, cresce também em outras praias do litoral do Rio Grande do Sul como Atlântida, Arroio Teixeira e Arroio do Sal onde a administração de condomínios passa também a exigir mais eficiência e consequentemente à especialização de funcionários para o atendimento da demanda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Condomínio

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *