Muros e Fachada Modernas

Assim que a casa fica pronta aparece a grande dúvida a respeito de mostrar ou não a fachada. Será que é seguro ter um muro baixo, por exemplo? Essa é apenas uma das dúvidas de quem está empenhado na construção da sua casa. Pensando nisso vamos te dar algumas ideias de modelos de muros e fachadas. Dessa forma é possível escolher que tipo de muro ou fachada você quer para a sua casa.

Tem várias opções como pedras, tijolos, grades entre outras. Na hora de fazer essa escolha é importante levar em consideração o seu gosto pessoal e não somente o que está na moda, pois lembre-se que esse estilo permanecerá por um bom tempo na frente da sua casa. Não dá para não gostar, não é mesmo?

O Projeto

Normalmente as pessoas que estão pensando em mudar a sua casa dão preferência por copiar o estilo da casa dos vizinhos ou mesmo das construções que ficam próximas. Quando se opta por essa escolha acaba se deixando de lado os projetos arquitetônicos, contudo, isso não está de todo errado.

A escolha da melhor opção de fachada ou muro para valorizar a sua casa é importante ser criativo. Devemos lembrar que é necessário pensar especialmente na segurança já que é para esse primeiro fim que o muro existe. Uma boa maneira de fazer isso mais assertivamente é contratar profissionais que te ajudem a montar o projeto de acordo com o que você necessita.

Imagem de Amostra do You Tube

Muros Altos

A definição do tamanho do muro deve levar em consideração especialmente o tipo de região em que fica a sua casa, ou seja, se é uma área muito violenta. No caso de uma região em que existem muitas invasões de propriedade, por exemplo, é interessante ter um muro alto para deixar a casa mais protegida dos olhos exteriores.

Uma alternativa que fica no meio do caminho é ter um muro alto de vidro que permite proteger a casa, mas sem perder a visibilidade. Tirar algum tempo para pensar antes de determinar quais serão os materiais utilizados para a fachada ou para o muro é essencial para não errar na escolha.

Opções

Conjunto: Mesmo usando muros altos é possível criar uma fachada moderna, para isso é possível seguir essa dica de criar um modelo que intercale materiais e formas. Ao invés de usar um muro todo sólido é possível intercalá-lo com portões que ofereçam alguma visibilidade. O mais importante é garantir que seja um muro difícil de transpor.

Vidro: Os muros de vidro, além de modernos, ajudam a evitar que se perca a visão que se tem da casa para a rua. Dessa forma pode ser bem interessante optar por essa alternativa.

Grades: Um muro vazado também pode funcionar como um muro de vidro, para isso escolha um portão com grades. Eles combinam a segurança de um muro alto com a possibilidade de visualizar o lado de fora pelo vazado.

Muro Verde: Uma forma de camuflar a casa atrás de um muro alto sem necessariamente criar um ambiente muito escondido é contar com aplicações de plantas. Tem uma grande variedade de plantas do tipo trepadeiras que se adaptam bem aos muros, fica uma ótima combinação com muros de madeira ou materiais semelhantes.

Muros Baixos: Se você mora numa região que tem uma relativa segurança pode apostar em muros mais baixos que ofereçam uma melhor visibilidade do entorno. Ter cuidado é essencial, sendo assim invista em sistemas de segurança para garantir que você e sua família estarão protegidos.

Opções

Geometria: Os muros pequenos podem ser usados de forma muito interessante para conferir mais modernidade aos seus projetos. Nesse caso não é um muro tão baixo, mas também não tira a visibilidade da rua. O efeito de combinação geométrica criado pelas várias formas usadas no muro traz um ar totalmente novo para essa casa.

Minimalismo: Outra opção de muro baixo que pode ser usado no projeto da sua casa é aquele com estilo minimalista, ou seja, com formas mais simples que não escondam e nem chamem mais atenção do que a sua casa.

Contraposição: Um bom truque que você pode usar para modernizar a sua casa é optar por contrapor o peso da casa em si com um muro mais baixo. Assim quem observa a certa distância terá a visão da casa e o muro será um acessório.

Cercado: Outra forma de usar muro no seu projeto é usá-lo como um tipo de cercado, apenas uma alegoria de enfeite. Nesse caso a casa não fica muito protegida, indicamos que se faça uso dessa ideia somente nos projetos em locais mais seguros. Avalie o local em que a sua casa ficará para saber qual é a possibilidade disso.

Fachadas

As fachadas das casas também passaram por uma modernização de maneira a retratar uma nova forma de viver que as pessoas estão tendo. Confira a seguir algumas dicas sobre fachadas mais modernas.

Iluminação: Uma tendência decorativa que está em alta é a de usar a iluminação para destacar a fachada. Para isso é possível utilizar lâmpadas em locais estratégicos como o gramado ou então a entrada da casa. Nesses casos a iluminação atua como um agente de destaque enfatizando as qualidades dos ambientes.

Projeto Geométrico: Outra opção que tem aparecido bastante nos projetos mais modernos é a fachada geométrica. Nesses casos o projeto tem cores e desenhos diferenciados que deixam o visual mais clean, mas sem perder a graça. Pode ser dado um pequeno toque de cor para deixar um ponto focal no projeto.

Recortes: Uma ideia interessante para a fachada é usar de recortes na estrutura para deixar uma ideia de revela e esconde. Claro que esse tipo de projeto é um pouco mais arrojado e exige que o dono da casa também seja.

Escolhas

A fachada e o tipo de muro que a sua casa terá são escolhas muito importantes que devem ser tomadas com calma e discernimento para que se crie um ambiente prático e do qual se goste.


Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *