Fachadas de Sobrados Modernos

Nada melhor para chamar a atenção positivamente de uma construção do que apostando em uma bela fachada. Projetos impressionantes e chamativos dão o tom certo para quem quer fazer os vizinhos babarem no seu imóvel.

As fachadas de sobrados modernos também devem seguir um estilo. Pode ser moderno e ao mesmo tempo simples, ou um mix de moderno com clássico, totalmente moderno, entre outras possibilidades.

1- Fachada Tipo Mansão:

Para quem gostaria de ter um sobrado moderno e muito imponente, uma dica é apostar em uma fachada tipo mansão. A aposta neste caso é centralizar o meio da construção uma coluna coberta com pedras ou outro material. O acabamento no teto também faz toda a diferença e a pintura deverá ser clara ou branca. Janelas grandes também deixam as fachadas de sobrados mais modernas.

2- Fachada de Vidro:

Moderno pelo moderno é esse o resultado que você consegue quando usa grandes janelas de vidro na fachada. O vidro dá sempre esse toque de modernidade.

3- Fachada de Sobrado Moderna e Minimalista:

Uma boa dica para deixar a fachada de sobrados muito modernas é usar além de materiais, a iluminação. Uma ideia é misturar vidro, deixando praticamente tudo aberto, janelões praticamente ocupando toda a parede e usando estacas de madeira para dar o equilíbrio e proporcionar a privacidade para a casa. O ideal é usar as janelas no segundo andar, para ter menos visão para dentro de casa.

A iluminação serve para ser direcionada. Se o sobrado tem um jardim na frente, colocar as luzes partindo dele e focalizando em determinados pontos da construção.

4- Fachada de Sobrado Moderno Brincando Com as Medidas:

Criar colunas e acrescentar no projeto original partes em tamanhos desiguais dá um tom moderno para a construção. Normalmente, quando o imóvel já existe, a madeira é usada para criar essas “diferenças” de altura, largura, na fachada da construção.

Dicas de Materiais Para Fachadas de Sobrados Modernos

Vale ressaltar que os materiais são essenciais para dar um ar moderno e novo na construção. É muito comum que com pouco conseguimos ter um bom resultado, isto é, basta criar uma coluna de pedras na parte central da área externa do imóvel e pronto.

Por isso, os materiais escolhidos para fazer as fachadas de sobrados é parte fundamental para quem está querendo fazer um projeto especial.

Considere a cor da fachada, normalmente, o melhor é apostar em cores claras, dessa forma, dá para jogar com outros elementos em outras tonalidades. Por exemplo, estacas de madeira ou acabamentos com esse tipo de material.

Materiais:

Revestimento de Pedra: Além de ser um dos materiais mais modernos e usados no momento, combina com vários outros materiais. É o tipo de revestimento que é neutro e fica bem com praticamente todos os outros materiais. Vale a pena experimentar!

Revestimento Retrô: Dá para ficar moderno com uma pegada retrô, tijolos à mostra está muito na moda e com uma boa mistura pode garantir uma fachada de sobrado moderna e atual. Para não ficar muito escura, brinque com a iluminação focalizada em determinados pontos. O melhor é não revestir toda a fachada, mas somente uma parte dela, para não ficar muito pesado.

Revestimento Variado: Dá para usar mais de um tipo de revestimento, obviamente, se estiverem em harmonia. Se tiver em dúvida, não arrisque.

Aposte em Vidro: As janelas de vidro são sempre uma excelente opção para quem busca construir uma fachada de sobrado moderna. Quando mais espaço as janelas ganharem, mais moderna a construção ficará, sem falar que você ganha com a iluminação natural. Tudo bem que os janelões comprometem a privacidade, mas nada que uma cortina não possa resolver. Vale a pena apostar nos janelões de vidro.

A tintura também é muito importante, tanto a cor, quanto a qualidade. Nada pior do que usar uma tinta e logo em seguida, ter que fazer uma segunda pintura, não vale a pena. Escolha bem, uma boa marca e visando as necessidades da sua construção, se bate muito sol, por exemplo, é importante pensar nisso.

Imagem de Amostra do You Tube

O Que Pode Ter na Fachada de Um Sobrado?

Elas podem ter uma série de “acessórios” para garantir o resultado que você quer, como portões, sacadas, ferros, colunas de concreto, telhas, madeira, entre outros.

A sacada é sempre uma ótima solução para “abrir” o espaço, mas obviamente, só pode ser feita quando foi pensada no início do projeto. Enquanto a telha dá um charme todo especial para a construção, o vidro dá um toque super moderno.

Vale lembrar que algumas soluções podem ser “aplicadas” depois de uma construção pronta, em outros casos, não é possível. 

Dicas Para Construção

Quem comprou um terreno e ainda está pensando na construção do sobrado tem mais possibilidades de como será o acabamento. Os profissionais dizem que o ideal é conversar muito com o arquiteto responsável pela obra e dizer quais são os seus desejos, sempre considerando, que pode ser adequado ou não.

É muito comum que algumas pessoas queiram impor os seus desejos e não percebem que isso pode comprometer o resultado final da obra. O ideal é buscar equilibrar os seus sonhos com o que é realmente possível fazer naquele terreno, evitando comprometer até mesmo a segurança da família.

O projeto deve ser feito com base no tipo de terreno, nas regras da prefeitura, em relação a que tipo de construção pode ser erguida no lugar, entre outros. Nem sempre é possível fazer uma determinada construção em um terreno, considerando, por exemplo, o tipo de solo. Em outros casos, até podem ser feitos, mas o custo da obra será muito mais alto. Todos esses detalhes devem ser conversados entre cliente e arquiteto.

O processo para a construção de uma casa tem que começar desde da compra do terreno. Se você já tem ideia do tipo de projeto que quer erguer é aconselhável fazer a compra do terreno levando um arquiteto, que esteja por dentro, para verificar se o lugar é compatível. 

Posts Relacionados

Aproveite para conferir as nossas dicas de como escolher a fachada da sua casa e encontre a opção mais indicada. Conheça diversos tipos de fachadas e saiba informações importantes sobre cada um deles. No caso de você estar sem inspiração, temos diversas ideias para a fachada da sua casa, escolha a que mais lhe agradar.


Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • amei a fachada do sobrado num 8. poderiam me disponibilizar por favor a planta dele? obg

    claudiana silva 15 de maio de 2013 11:46
  • Boa tarde

    quantos metros quadrados tem o sobrado da fachada n.1? poderia disponibilizar planta?

    att

    Roberta

    Roberta 14 de outubro de 2013 13:29
  • Gostei da fachada numro 8, teria como disponibilizar a planta por favor.

    Suelen Dias 16 de outubro de 2013 7:52
  • Adorei o sobrado faixada moderna n. 2. Podem me disponibilizar a planta dele, por favor?

    Roberta Dias 30 de janeiro de 2014 7:04

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *