Dicas para Manter a Casa Arrumada

Nem sempre é fácil ter uma bela casa organizada. Na maioria das vezes, na primeira necessidade se bagunça tudo procurando apenas um objeto e depois começa tudo de novo. Ainda tem a correria quando chega uma visita inesperada, para guardar tudo e deixar a casa linda, ao menos por algumas horas, quando mais uma busca surge e comece tudo de novo na bagunça.

Casa Bagunçada

Casa Bagunçada

Para a maior parte das donas de casa é um suplício deixar todos os itens no seu lugar. Dicas de organização do guarda roupa não funcionam porque o espaço parece que esconde as peças e tudo na casa não se acha. Porém, com um pouco de cuidado e algumas dicas que daremos a seguir sua casa vai ficar sempre um luxo de organização.

O Truque dos Móveis para Manter a Casa Arrumada

O segredo, na maioria das vezes, para manter uma casa arrumada são os móveis. Se não há lugar para cada coisa, a casa fica mesmo desorganizada e dá bastante trabalho para arrumar tudo. O que fazer? Buscar os móveis certos para a sua utilidade. Antes de trocar os móveis da casa, que tal avaliar as suas necessidades?

A regra simples é: Se tudo o que você quer está em apenas um lugar, não há erro para arrumar a casa. Parece muito mas é bem simples: determine um espaço para cada seguimento de objetos. Se tem muitos livros use estantes apenas para eles e organize a seu modo: por titulo, ordem alfabética de autores, gêneros, mas deixe os livros em seu lugar e juntos.

O maior problema para manter a casa arrumada é acreditar que pode haver um livro no guarda roupa e então tirar tudo por lá para procurar, desorganizando um outro espaço que não deveria. Como dizem as más línguas, se todos os itens de um seguimento estão no mesmo lugar ao menos a bagunça será mais arrumada.

Mantenha espaços específicos e isso pode ser até melhor para os moradores, pois na casa eles já vão saber encontrar tudo. É apenas uma questão da rotina e com menos de dois dias todo mundo vai saber onde procurar seus produtos.

Dicas para Manter a Sala Arrumada

Com a sala de estar determine exatamente o que pode ter e o que não pode ter nela. No geral, estão por lá livros, revistas, CDs e DVDs em estante ou raque. Mantenha assim: é mais simples de organizar e ajuda a procurar itens. Para manter os CDs e DVDs organizados mantenha uma regra: todos por ordem alfabética, a melhor organização do mundo e mais usual e sempre que usar um mantenha a caixa em cima do aparelho. Quando terminar, você será obrigado a colocar de volta e assim vai sentir a necessidade de colocar tudo no lugar novamente.

http://www.youtube.com/watch?v=OVDtf14PJw0

Na falta de espaço para filmes e outros itens que queira colocar na casa e a estante ou raque não anda dando conta, que tal pranchas? São baratas, simples e podem ser usadas também como espaços decorativos para uma boa galeria de fotos que são bacanas e além de tudo realçam no visual. Podem combinar com os móveis ou ser o oposto desses, como o velho preto e branco para deixar o ambiente ainda mais moderno na decoração.

O maior problema mesmo da sala são itens que surgem sem necessidade por lá: quem colocou este pente por aqui? Onde estão as almofadas? Para tais problemas, o melhor mesmo é sempre manter regras do que é para ser usado no banheiro fique por lá, o mesmo no quarto e o mesmo na cozinha. Objetos deslocados dão trabalho para arrumar e causam uma confusão no visual da casa.

Dicas Para Manter a Cozinha Arrumada

Um dos cômodos da casa que mais dá trabalho para arrumar, com certeza, é a cozinha. Esta, por ter bem mais coisas, é ótima para organizar para quem curte mas deixa muita dona de casa com dor de cabeça.

Cozinha Organizada

Cozinha Organizada

Algumas dicas podem ajudar a deixar o ambiente mais prático e um deles é um gaveteiro. Nada de juntar talheres soltos em um lugar, coloque em gavetas por categorias que são mais simples de se pegar, mais práticos e ainda deixam o ambiente sem pouca coisa. Um escorredor de pratos grandes também ajuda a concentrar talheres e outros itens menores para que não fiquem soltos no armário e causem riscos de machucados.

A melhor dica sempre é usar prateleiras para organizar itens menores como bebedor de água, os pequenos detalhes que são alguns enfeites para dar mais vida na cozinha e ainda mimos como um micro-ondas, pois deixar em cima do balcão é uma perda de espaço um pouco grande para abrir mão.

Dicas para Deixar o Quarto Sempre Organizado

Este é um dos espaços que faz as donas de casa pirarem de verdade. Como deixar o quarto sempre lindo? Uma dica é usar o guarda-roupa por setores e jamais tirar tudo para procurar algo. Separe as roupas por setores: só camisetas, só camisas sociais, só calças, só meias. Tente não dividir espaço, pois causa sempre o caos na hora da procurar como meias e cuecas juntas ou roupas de malhar e biquinis. Para evitar isso compre um móvel grande para dar tudo.

Se não couber tudo no seu guarda-roupa, que tal uma cômoda? São pequenas e simples e ajudam nos pequenos itens como lingerie, cuecas e roupas de banho, que precisam de espaços maiores para não se perderem dos seus pares. Para roupas de dormir prefira também o espaço da cômoda, bem como perfumes, maquiagens e outros acessórios.

Os sapatos são os itens mais fáceis de serem organizados em um quarto. Que tal colocar em uma sapateira? Este é um móvel simples que mais parece um closet pequeno para agrupar os sapatos por pares. É simples de usar e ajuda na organização da casa. Contudo, lembre de não guardar sapatos molhados ou sujos para não sujar os moveis e mofar os sapatos e descobrir isso apenas quando for precisar usar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *