Como Tirar Escritura

Ao comprarmos um imóvel, sabemos que temos que lidar com diversas documentações e burocracias. No processo de compra, será necessário passar o terreno ou casa que você está adquirindo para o seu nome, e para isso é preciso passar a escritura do registro do imóvel para o nome do novo comprador, ou seja, o seu.

Primeiramente, é necessário se dirigir ao Cartório de Imóveis que registra os imóveis no seu bairro ou na sua cidade. Há casos em que o dono antigo pode fazer uma procuração devidamente registrada em cartório e conceder o poder de passar o terreno para o nome de outra pessoa, que é o novo comprador. Para conseguir tirar a escritura do imóvel, é preciso conseguir a uma Certidão da Matrícula do Imóvel atualizada, junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

Possuindo essa certidão, há necessidade de conferir se existe continuidade nos registros dos contratos, na prática isso significa que deve existir uma sequência desde o último proprietário registrado até chegar em você. Por exemplo, se um imóvel está registrado no nome de “A”, que vendeu para “B”, que transferiu os direitos de compromissário para “C” e assim por diante, até chegar em você corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>