Casas de Madeira

A escolha da casa é um momento muito esperado e delicado, pois além de representar a realização de um sonho também trata-se de um investimento vultuoso, que muitas vezes representa a economia de muitos anos de trabalho duro. Sendo assim é importante que esta escolha seja bem consciente e leve em conta o seu gosto pessoal, comodidade, segurança, conforto e um orçamento adequado. As casas de madeira costumam oferecer muitas destas vantagens, e as empresas que se dedicam a este ramo estão cada vez mais investindo em qualificação e tecnologia para prolongar a vida útil destes imóveis. Destacamos a seguir algumas das diversas vantagens dos chalés de madeira.

Preço

Vantagens

Para começar ressaltamos a sensação de acolhimento que uma casa de madeira proporciona, sua coloração e textura nos aproximam da natureza oferecendo harmonia, conforto e bem estar. Quanto ao meio ambiente podemos dizer que a madeira seja uma excelente opção, pois não é poluente, é biodegradável e totalmente reciclável. As construções são limpas, produzem menor quantidade de entulhos e resíduos, sendo que estes são reaproveitáveis.

Pré Fabricada

Durabilidade e Resistência

Uma casa de madeira, com o devido tratamento, pode ultrapassar os cem anos. Falando em durabilidade destacamos também a questão de sua proteção contra pragas, insetos e fungos, por isso é de suma importância verificar o tratamento prévio da madeira antes de adquirir o material ou mesmo casas pré fabricadas. O isolamento térmico é outro atrativo, tendo em vista a organização das estruturas de madeira observamos que elas impedem a transmissão das ondas de frio ou de calor, sendo assim ela se transforma em um poderoso e natural isolante térmico contribuindo inclusive para uma considerável economia de energia. Este mesmo sistema de estruturas favorece o isolamento acústico.

Casas de Madeira

Construção e Manutenção

É importante ressaltar que as casas de madeira oferecem grande agilidade e rapidez na sua construção, para isso basta que haja uma equipe muito bem treinada e profissionalmente qualificada para lidar com as modernas tecnologias de montagem de suas estruturas. Uma empresa responsável deve entregar a casa ideal, pronta para morar em um prazo máximo de até 120 dias, mas muitas vezes este prazo é bem menor. A manutenção destas casas é bastante simples e requer poucos cuidados. Recomenda-se a limpeza geral das paredes externas uma vez ao ano, dessa forma prevenindo possíveis danos oriundos da poluição. Ao contrário do que se pensa a água é salutar a vida útil da madeira, mas não pode haver nela adição de agentes agressores. Uma das formas de conservação e proteção da madeira é a utilização do verniz, que deve ser aplicado em camadas finas  sempre ao longo das veias ou ranhuras da madeira, tomando cuidado para não aplicar o produto em excesso. Para paredes externas recomenda-se uma nova aplicação do verniz em um prazo máximo de 5 anos e na parte interna 10 anos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Boa noite,
    Vi umas imagen de casas de madeira e gostaria de mais informações. Tenho um terreno e gostaria de fazer um orçamento sem compromisso se possível.
    Aguardo seu contato.
    Grata,
    Claudia Braga.

    claudia 28 de setembro de 2010 21:20
  • desjo saber + sobre chales construção sobre uma outra casa em sjcampos

    José A.Pereira 1 de maio de 2012 22:35
  • tenho um terreno 250 mt quadrados e gostaria de um orçamento com foto casa terrea

    miranda 11 de maio de 2012 15:17
  • ESTAMOS PLANEJANDO CONSTRUIR NOSSA CASA MEIO LOGO, MAS ESTOU OLHANDO ALGUMAS OPÇÕES.
    GOSTARIA DE SABER A MIDIA DE PREÇO DE UMA CASA DE 90 m QÜADRADO DE MADEIRA TRATADA.
    E SSE VCS ATUAM EM SANTA CATARINA.

    jurandir valcanaia 20 de outubro de 2013 19:00
  • Adoro, mas acho que deve ser cara! Qual o valor em média?

    Ronaldo Nogueira Costa 29 de agosto de 2014 13:09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *