Casa Bonita com Pouco Dinheiro

Primeiramente, devemos parametrizar o que vem a ser bonito e pouco, pois casa e dinheiro é fácil de saber e explicar. Bonito tem a ver com sensação, com aptidão, com percepção. Já barato (pouco dinheiro empenhado) tem a ver com quantidade, poder aquisitivo e também percepção, pois para uns mais abastados, o barato pode ser bem caro. E para muitos exigentes o bonito pode ser apenas relativamente agradável.

Decoração Simples e Bonita

Exposto isto, vamos ao que interessa, e parametrizando que o belo aqui e o pouco são condições satisfatórias para todos no geral, sem os muitos exigentes nem os mais abastados.

O Sonho de Vida

Ter uma casa bonita é o sonho de todos, indistintamente de sua condição social e nem cultural, e gastar pouco é o objetivo de todos que pretendem construir, reformar ou comprar uma casa já pronta. Existem inúmeras publicações especializadas que dão dicas e informam além de servir como consultoria para quem pretende fazer, construir ou reformar uma casa.

Dicas que vão deste o uso de materiais ecologicamente corretos até a utilização de ambientes inteligentes e capazes de serem bem usuais e parecerem ambientes que dão uma maior dimensão e uma funcionalidade dupla de conforto e satisfação.

Os Gastos com Decoração

Antes de começar a empreitada, o que se deve ter em mente é o quanto pretende gastar, além de imaginar e ser bem claro para os profissionais que vão lhe ajudar e colocar o seu projeto em ação e desenvolvimento de forma lógica e arquitetônica.

Nem sempre o que desejamos ou pretendemos é passível de ser construído ou feito, mas sempre é necessário e pertinente que participe ativamente de todas as etapas, discutindo e até mesmo questionando toda a estrutura e a forma que a obra está evoluindo.

Para gastar pouco, o segredo está em um bom planejamento, sem grandes estruturas megalomaníacas e faraônicas, além de saber negociar os materiais com a maior qualidade, o seu melhor aproveitamento, sem desperdício, comprar sempre em quantidade, até mesmo se possível em forma de cooperativa, (em que varias pessoas compram juntas os materiais básicos para o projeto). No caso dos acabamentos, pechinchar o máximo possível, e quando achar que está bom, pedir mais um desconto ou um agrado, tipo cortesia mesmo.

A Pesquisa

Pesquisar antes e durante a obra é uma forma bem interessante de conseguir os melhores preços e condições de compra, então esteja sempre atento as promoções e as inovações que acontecem na indústria da construção civil.

A contratação de uma boa equipe de trabalho, a confecção de um contrato, com multas previstas em caso de uma das partes não cumprir o combinado, são motivos de economia, pois muitos empreiteiros acabam abandoando obras, e o custo com uma nova contratação de material humano de mão de obra pode encarecer e extrapolar o orçamento.

O Uso do Material Reciclável na Decoração

Peças Criativas

Materiais recicláveis, tanto de acabamento como estrutural, ajudam a economizar e estes materiais hoje têm uma qualidade que se pode confiar. Mão de obra qualificada, profissionais competentes e gente comprometida além de criativa, podem dar ao seu projeto uma sutileza e qualidade além de uma exclusividade de projeto que farão de sua casa um projeto a ser imitado, e até mesmo uma tendência a ser seguida.

Tipos de Ambiente

Ambientes sóbrios podem ser belos e bonitos, mas muitas vezes nos remetem a nostalgia e podem ser vistos como motivos e sinais depressivos e deprimentes. Ambientes “clean”, estão na moda, fazem uma alusão a economia e a ecologia, mas ser “clean” de mais pode parecer “pobre” e sem significado deixando um ar de que falta algo.

Dosar os ambientes de forma harmônica e harmoniosa aproveitando ao Maximo a natureza, temas naturais e também a luz solar, além de dar economia ao ambiente, nos remete a paz de espírito e um ambiente descarregado em demasia de cinza cimento e concreto.

Decorar os ambientes com arvores frutíferas, flores e plantas das mais variadas espécies, engrandece ambientes além de lhe fornecer alimentos quando estiverem produzindo. Maximizar e otimizar ambientes hoje é palavra de ordem, uma vez que cada vez mais os espaços, principalmente nos grandes centros estão escassos.

Os contrastes muitas vezes nos remetem e refletem uma condição de espírito muito boa, além de dar uma energizada no ambiente e uma conseqüente satisfação de se morar em um verdadeiro lar.

Temas de época, quadros e objetos de decoração ajudam a melhorar a vista e a dar uma identidade em sua casa, deve-se fazer com muita segurança e se conter, pois sobrecarregar pode transformar o belo em um amontoado de objetos lindos e que ficam vagos no meio, devido a falta de identidade do local.

Uma bela casa passa pelo crivo do desejo inefável que nosso interior tem em busca da satisfação, então para se ter algo que lhe satisfaça os olhos, necessário é que você tenha uma opinião própria e formada, e assim agindo conseguirás transgredir estigmas que sempre estão envoltos as nossas vontades, fazendo com que desistamos daquilo que planejamos e acreditamos ser certo.

Uma casa bonita passa por um belo acabamento, um excelente projeto, um toque de genialidade e exclusividade, mas também deve seguir tendências. Saber construir ou reformar dando sua cara ao projeto já é meio caminho andado para o sucesso. E pode ser aí o ultimo segredo da economia.

Dores de Cabeça

Quantas pessoas insatisfeitas com o projeto já em andamento passam a modificá-los e com isso mais um dispêndio de dinheiro para as correções necessárias. Muitos se entregam e se escravizam no sofrimento das criticas e opiniões alheias, que podem estar carregadas de maldade ou inveja, além de nada contribuir para sua satisfação e bem estar. A pergunta é, se este que critica, ou esta pessoa que dá palpite aceitaria suas sugestões? Se não, então porque você deve ouvi-las e o pior obedecê-las.

Construir ou reformar pode ser uma enorme dor de cabeça dependendo do ponto de vista, ou pode ser a realização de um sonho de criança ou um sonho mais atual, o que se deve levar em consideração nesta situação é o quanto você quer, o quanto você deseja, e o quanto você está disposto a participar desta empreitada, pois tudo que fazemos com dedicação sempre supera as expectativas, e se isso ocorrer, já valeu a pena e todo o sofrimento que esta atividade nos traz.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *