Casa Amarela

A Casa Amarela é parte de um patrimônio histórico, um solar que teve sua construção original em meados do século XVII. No período em que se deu o inicio do projeto de restauração do prédio haviam muito poucas características de uma residência de família. As linhas principais e gerais da arquitetura foram fielmente mantidas, as adaptações que foram feitas se referem a algumas modificações necessárias. Todo o conforto e comodidade pertinentes ao ambiente de casa de família foram preservadas e ainda foram acrescentados mais alguns itens essenciais para os fins de unidade hoteleira com requintes de modernidade, mas sem perder o aspecto de ambiente clássico, sempre pronto a recepção de novos viajantes. A hospitalidade e prestação de serviços é de altíssima qualidade, dando tanta prioridade aos pequenos detalhes quanto aos aspectos de configuração geral referente a espaços organizados, etc.

Casa

Tradição Familiar

O empreendimento é mantido de forma muito competente pela família Guimarães, tendo no casal Isabelinha e Ilídio os pioneiros deste empreendimento tendo realizado a inauguração das dependências da Casa do Parque há mais de meio século. Senhor Ilídio teria vindo de uma família bastante numerosa e dona Isabela filha de comerciante da localidade. Os dois se conheceram e logo se apaixonaram, o feliz casamento perdura há mais de 60 anos. Eles começaram no ramo de turismo frente a gerencia de um hotel local, mas almejavam cuidar de seu próprio empreendimento. Foi então que adquiriram o prédio onde, atualmente é a Casa Amarela ou Casa do Parque. A pensão tornou-se muito conhecida em todo o país e também no exterior junto ao nome de dona Isabelinha. Atualmente o casal ainda trabalha a frente de um empreendimento menor, ela aos 87 anos de idade e ele aos 90, um belo exemplo de amor e dedicação ao trabalho.

Familia

A Casa Amarela Hoje

Atualmente o grande sonho do velho e guerreiro casal está sob o comando de seu filho e de sua nora, que contam com a ajuda de seus três filhos para cuidar de todo o empreendimento, tendo em vista que é preciso se atualizar para dar conta da nova demanda de turistas que vem com muitas exigências e um perfil diferente dos tempos mais remotos. Os atrativos deste lugar estão na sua riqueza cultural da história local e no acolhimento familiar com que os hospedes são tratados, além é claro, das belezas naturais de seu entorno. É uma passeio lindo e ideal para quem gosta de se planejar para viajar com destino ao sossego e conforto em um ambiente tipicamente familiar, mas apesar de todo o sossego do local é importante que se façam reservas com bastante antecedência pois o Turismo de Habitação é muito procurado em viagens internacionais.

Hotel

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *