Características Das Casas Pré-fabricadas

As casas Pré-Fabricadas em concreto, são instaladas em terreno plano e  compactado, com fundação direta por coluna e estruturada em colunas de concreto armado. As paredes são feitas em placas módulos de concreto armado e vibrado. A cobertura é feita em madeira e telhas de barro do tipo colonial. As esquadrias externas são compostas de janelas em metalon, portas  pranchetas em madeira, com dobradiça e fechaduras.

As instalações hidro-sanitárias e elétricas são embutidas e registros cromados. As garantias são conforme rege a legislação pertinente.

Características Das Casas Pré-fabricadas

Características Das Casas Pré-fabricadas

Como Deve Ser o Terreno?

O terreno deve já estar nivelado e compactado. Ao redor da casa deve-se ter uma área equivalente a 1,00m (um metro) a mais, no mínimo. O local de instalação da casa deve estar com a ligação de água, esgoto e energia elétrica.

Como Deve Ser o Terreno?

Como Deve Ser o Terreno?

Estrutura Das Casas Pré-Fabricadas

A estrutura concretada das casas será em colunas de concreto armado fck 180 e aço CA50ø 4.2 e 3.4mm, que serão distorcidas, aprumadas, niveladas, e alinhadas conforme a planta  de distribuição e montagem do projeto.

Paredes

As paredes são em concreto armado fck 180, com malha de aço CA50ø 4.2mm de 0,15 x 0,15m, em placas moduladas conforme a planta de distribuição e montagem. Os módulos são montados no sentido horizontal, encaixadas nos pilares da estrutura e rejuntadas com argamassa polimérica.

Forro Das Casas

O forro pode ser em madeira, tipo lambri, que pode ser fixado sobre os caibros, abaixo das ripas ou fixadas sob os caibros (Angelim). Outra opções de forro PVC ou OSB.

Por Que Comprar Casas Pré-fabricadas?

 1. São Mais Baratas

Existem muitas variáveis no preço de uma casa pré-fabricada que impedem uma resposta simples. Os preços podem variar desde 20.000 para uma casa de apenas um compartimento até 150.000 por uma casa de muitas divisões de luxo. Dependendo da região e do próprio país a diferença para uma casa dita normal pode ser entre os 10% e os 35%.

2. Controle De Qualidade 

Existem enormes vantagens em ter a casa construída numa fábrica!

  • Todos os aspectos da construção são controlados.
  • As condições atmosféricas não interferem na construção diminuindo assim os custos.
  • Todos os técnicos, artifícios e montadores da casa são parte de uma mesma equipe sendo todos eles supervisionados.
  • O inventário e os próprios materiais estão seguros de estragos devido ao mau tempo e de roubos.
  • Não existe um orçamento para materiais e outro para construção. Tudo está englobado e logo de mais fácil controle
  • Todo o processo é controlado por inspetores
  • Não existem derrapagens no orçamento inicial, nem atrasos significativos.

 3. Comodidades

As casas pré-fabricadas vêm com as mesmas características que uma casa tradicional. Existem planos desde os mais simples aos mais sofisticados. Cozinhas totalmente equipadas, quartos confortáveis com armários “walk-in”, banheiros com banheiras de hidromassagem, aquecimento central, chão radiante, digestores elétricos, etc.

Poderá também escolher por uma variedade interminável de exteriores incluindo metálico, vinyl, madeira, pedra, granito, etc. Poderá também escolher vários materiais para o telhado, janelas, piso, clarabóias, pátio, muros, cercas, etc.

As cores, materiais e formas estão ao alcance da sua imaginação auxiliada pelo design assistido por computador.

Nunca de esqueça de que em geral estas casas são amigas do ambiente sendo não só esta característica presente nos próprios materiais mas também na própria execução da casa, bem como muitas estão viradas para um eficiência energética melhorada. Esta é uma das características apontadas por todos os compradores: o isolamento, o aquecimento natural (a madeira é um ótimo exemplo). Isto acontece particularmente pelo desejo intrínseco daqueles que desenham a sua casa, pois compreendem que esta é uma das grandes vantagens dos materiais usados.

A própria beleza de uma casa de madeira pode ser para si um dos grandes fatores.

Suas Características

As casas pré-fabricadas podem ser feitas de madeira, tijolo ou concreto. Podem também serem construídas com a mistura destes três materiais básicos.

Em geral as pessoas se entusiasmam pela rapidez deste tipo de construção, mas existem alguns riscos que devem ser bem calculados antes de se assinar o contrato:

  1. Fazer uma pesquisa da construtora, junto aos Cartórios de protesto, à Junta Comercial e PROCON.
  2. Observar o tempo de existência da Empresa
  3. Peça nome e telefone de clientes antigos e de clientes com obras em andamento. Converse com o proprietário e questione:
    • Idoneidade da Empresa;
    • Cumprimento do estipulado no memorial descritivo;
    • Cumprimento do prazo de entrega;
    • Conduta dos montadores;
    • Supervisão técnica da obra;
    • Qualidade dos produtos empregados;
    • Se compraria outra casa da empresa.
  4. Se possível visite alguma casa pronta e alguma casa em construção.
  5. Verificar se a empresa fornece somente o kit, ou casa pronta.
  6. Verificar se a construtora assume responsabilidade sobre os montadores e empreiteiros e se inclui isto no Contrato,
  7. Conferir também a relação de materiais a ser fornecido para não haver surpresas posteriores.
  8. Analisar a relação: preço / produto / tempo de vida.
    •   Verificar se o preço é dado por m² (metro quadrado) da área coberta ou área construída, pois esta diferença varia de 18% a 38% do preço.
  9. Verifique as garantias fornecidas pela construtora ( 5 anos).
  10. Procure os conselhos de um arquiteto ou engenheiro antes de fechar negocio. Não tenha pressa.

Já deu pra notar que essas casas realmente são excelentes para quem sonha em construir a casa própria. Pelo menos você vai poupar um pouco de toda aquela mão de obra, e desconforto que a construção e reforma nos proporciona. Sem contar ainda que a casa comprar quase pronta pode ser ou ficar do jeito que sempre imaginamos.

As responsáveis por esse tipo de serviço, tanto a construção quanto a venda, estão sempre dispostas a tirar dúvidas e adquirir e adequar novas ideias a novos projetos, sendo para melhoria e conforto de seu futuro novo morador. A partir do momento que você fecha o negócio de compra com a empresa, você já pode estar optando em suas diversas formas de acabamento, e isso tudo feito por computador. Um jeito moderno de construir casa agora e bem mais rápido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *