Área de Churrasco com Piscina

Uma combinação que brasileiros adoram, uma boa churrasqueira e uma piscina. Não precisa ser aquela piscina enorme, mas pelo menos, uma que dê para se refrescar nos dias tórridos de verão e curtir o churrasco com os amigos.

Quem tem casa e um bom quintal pode se dar o luxo de pensar em um projeto unindo churrasqueira e piscina e ter uma área de “churrasco com piscina”. Sem falar que o espaço para nadar e relaxar em um imóvel, o valoriza muito. Acaba sendo um bom investimento futuro, caso em algum momento, o dono tenha interesse em vender a casa.

As Piscinas Modernas na Área de Churrasco

Não precisa sonhar muito alto e optar por uma piscina muito grande. O importante é ter um espaço para relaxar e que além de tudo, complementa o paisagismo da parte externa. Aliás, as piscinas no formato retangular ou quadrado com revestimento azul deram lugar as mais variadas formas e os arquitetos, atualmente, usam os mais diversos materiais como revestimentos. O colorido sempre dá um tom moderno e divertido para a área churrasco, que tem tudo a ver com as festas que poderão ser promovidas no lugar.

Além de caprichar na escolha da forma da piscina e também nos revestimentos para incrementá-la e sair da mesmice, a iluminação também é um outro detalhe que valoriza o espaço. É muito comum, que em volta da piscina, os arquitetos idealizem iluminação especial para dar mais beleza ainda ao espaço durante a noite. Sem falar em pequenas cascatas, que fazem um efeito pra lá de bacana.

É importante ressaltar que ao pensar em uma área de churrasco com piscina, o fator segurança deve ser levado em consideração na hora de montar o espaço. A estética e o conforto devem estar aliadas a segurança, por exemplo, não se deve escolher um revestimento para o entorno da piscina escorregadio. Os detalhes de acabamento devem ser todos eles pensados para manter a segurança de quem vai usar. Além da preocupação com a higiene.

Imagem de Amostra do You Tube

Dicas Para Construção de Piscina

Não considere a piscina somente conforto, por que é muito mais que isso, como foi dito anteriormente, é uma boa maneira de enfrentar os dias de calor e sem falar no quanto colaboram para a diversão. Do lado, digamos, prático, a piscina vai valorizar o imóvel no preço de venda e pode ter certa, que o ganho será maior do que aquele gasto para realizar o projeto. Então, considere a piscina como um investimento.

Dicas para o primeiro projeto de piscina na área da churrasqueira:

  • O primeiro passo é escolher o lugar em que a piscina será colocada na área de churrasco. Atenção! Ela não deve ficar próxima a churrasqueira e toda a parte de encanamento e escoamento de água deve ser pensada, escolhendo o lugar que ficará mais fácil para realizar.
  • Sobre o tamanho e a profundidade da piscina. Considere o tamanho total, a distância da churrasqueira e toda aquela entorno que é necessária para se ter uma piscina confortável.
  • Não esqueça que piscina deve ficar no lugar que recebe mais sol durante o dia do terreno. Não adianta fazer uma piscina em um lugar que não bate sol nunca.
  • Você pode mandar construir uma piscina ou pode optar pelas piscinas prontas, que exigem para a instalação somente a necessidade de abrir o buraco e depois colocá-la. Porém, esse lugar deve ser bem preparado, por pessoas capacitadas, para receber a piscina e não dar nenhum problema com pouco tempo de uso. A estrutura é muito importante.
Imagem de Amostra do You Tube
  • Algumas medidas são consideradas, tipo padrão, para piscinas de casa, o que não é uma regra, considere uma indicação. A profundidade recomendada é de 0,60 metros e não superando 1,40 metros. No caso do tamanho, não existe uma indicação e sim o bom senso para não extrapolar o espaço disponível.
  • Sobre materiais: basicamente três tipos são indicados para construção de uma piscina, que são: vinil, alvenaria e fibra de vidro, esse último o mais usado.
  • Falando de materiais, as piscinas que custam mais são aquelas feitas com alvenaria, por outro lado, são as que duram muito mais. Obviamente, não é somente o material que determina o tempo de vida de uma piscina, projeto e profissionais são parte importante para um projeto ser bem sucedido ou não
  • O projeto das piscinas de alvenaria é único para cada uma delas e normalmente, entre todos os materiais é aquele que fica mais bonito, até porque é possível caprichar na escolha do acabamento.
  • Dos três materiais apontados lá em cima, aquele mais barato é o de fibra de vidro, em comparação com a alvenaria então, é muito mais econômico. Porém, não é o material mais barato de todos, que é o vinil. Porém, esse último não é resistente como os outros dois.

Dicas do Projeto de Área de Churrasco Com Piscina

  • Como regra geral é aconselhável optar por um revestimento interno de cor clara, ajuda a deixar a piscina mais iluminada.
  • Se for fazer um projeto de iluminação para a piscina, que é aconselhável para deixar a área de churrasco ainda mais bonita, contrate alguém com experiência. A iluminação pode ser externa e ou interna, com a instalação dentro da piscina. O projeto de iluminação deve ser pensado junto com o da piscina e da área como um todo.
  • Tenha um espaço fora da piscina com uma ducha é um conforto a mais que não vai encarecer o projeto e serve para manter a higiene da piscina. Além disso, a ducha pode servir para outras ocasiões, como por exemplo, chegou da praia, faz um banho, antes de sair sujando toda a casa com areia.

Toda obra precisa de planejamento e para tal é sempre recomendado ter um profissional experiente a frente do projeto. Uma área de churrasco com piscina exige uma infraestrutura para que você não tenha problemas com abastecimento de água para a piscina, escoamento da água, a sujeira que faz a churrasqueira, a saída da fumaça, entre outros.

Por isso, antes de pensar em fazer uma área como essa é necessário avaliar o espaço e as condições em todos os ângulos, de tamanho, água, esgoto e tudo mais que for necessário. 

Posts Relacionados

Confira dicas de como decorar a área de churrasco e deixar o espaço com a sua cara. Veja maiores informações sobre projetos de churrasqueira, tanto de construção quanto de decoração. Com as nossas dicas para o seu projeto de churrasqueira, o seu espaço ficará ainda mais bonito e funcional.


Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *