Telha Americana

A telha americana é uma variação da tradicional telha portuguesa. Mais econômica, precisa de apenas 12 peças para completar um metro quadrado, pois é feita em peça única. É produzida com argila, em altas temperaturas, e o percentual de água não pode ser superior à 20% do produto, que também não deve apresentar bolhas ou desníveis.

Telha Americana

Telha Americana

A sua forma de encaixe garante uma estabilidade maior das telhas sobre o ripamento, tornando-o uma opção mais interessante. Na hora de comprar, é importante sempre comparar os preços por metro quadrado, e não por milheiro. O peso médio é de 36 quilos para cada metro quadrado coberto, que deve ser levado em consideração durante o projeto, para garantir a sustentação.

As telhas americanas podem ser naturais ou esmaltadas, onde recebem acabamentos para alterar a cor e aumentar a durabilidade da telha. Através do esmalte, é diminuído o desgaste natural da peça, embora continue estando sujeita a variações de cor e tom, como todo produto de cerâmica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Área Externa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Boa Noite, quero cobrir a minha casa de telhas de barro estilo americanas, porém estou muito preocupado com vários fatores tipo:
    estrutura;
    peso;
    vazamento,
    preço e
    manutenção.
    Gostaria muito de orientação, pois minha casa vai ter uma cobertura de aproximadamente 130m2

    maximo 16 de setembro de 2014 1:13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *