Revestimento Interno Para Churrasqueira

Você está escolhendo o revestimento para churrasqueira? Tem dúvidas quanto ao material que deve escolher? Saiba que o mais importante é ter em mente que os materiais devem ser resistentes as altas temperaturas internas da churrasqueira bem como não ficarem com as manchas de gordura aderidas. Saiba como fazer uma boa escolha e acerte no revestimento da churrasqueira!

Como Fazer a Escolha do Revestimento Interno Para Churrasqueira

Como citamos no início do artigo é essencial que o material em questão seja resistente as temperaturas elevadas do interior da churrasqueira. Um dos materiais que se destaca para essa finalidade é o porcelanato, sua constituição não trinca e nem dilata com os choques térmicos. Dentre as demais vantagens estão a facilidade de limpeza do material bem como o seu custo benefício.

Podemos incluir nessa lista de excelentes alternativas de materiais para revestimento de churrasqueira as pastilhas de porcelana que tem grande resistência as intempéries de variação de temperaturas. O visual rústico que algumas dessas pastilhas possuem contribuem para que sejam utilizadas até mesmo em churrasqueiras com visual curvo. No caso de revestimentos externos é necessário utilizar argamassa CIII que é indicada para as temperaturas mais elevadas.

Revestimento Interno de Inox Para Churrasqueiras

Revestimento Interno de Inox Para Churrasqueiras

Pedras Naturais São Boas Opções?

A resposta é sim, contudo, na hora de escolher é crucial ficar atento a porosidade de cada material. Uma recomendação é dar preferência para os granitos de tons mais escuros que tem mais resistência às manchas de bebidas e de gordura que podem se tornar um verdadeiro tormento na sua churrasqueira.

Quem prefere materiais de tonalidade mais clara deve ter o cuidado de fazer a impermeabilização do mesmo. Observe que materiais sintéticos e/ou quartzos não devem ser utilizados em áreas externas que fiquem em exposição ao sol e nem mesmo perto da grelha tendo contato com as temperaturas elevadas.

Qual a Melhor Opção: Kits Prontos ou Modelo Tradicional?

É importante esclarecer que, atualmente, há mais opções no mercado além das churrasqueiras tradicionais de alvenaria. Muitos fabricantes oferecem a opção de kits prontos, a grande vantagem dessa alternativa é a rapidez com que a instalação é realizada. Conta com opções de personalização e mobilidade, com facilidade o proprietário da churrasqueira pode fazer a montagem.

Churrasqueira com Revestimento Interno em Pedra

Churrasqueira com Revestimento Interno em Pedra

Para quem gosta de opções incrementadas indicamos que conheça os kits chamados de high-tech que incluem itens como coifa, braseiro, grelha elevatória entre outros. Geralmente nesse tipo de projeto o fechamento lateral é feito com vidros ou material metálico, o objetivo é dar direção para a fumaça. É importante ficar atento somente ao fato de que é necessário ter vidro temperado nesse caso com espessura mínima de 10 mm. Além disso, também é recomendado aço inox com espessura de 1,0 mm.

Em outros projetos as laterais permanecem livres sendo que acabamentos são dados na parte de trás da churrasqueira. Podem ser utilizados como revestimento interno e externo porcelanatos, mosaicos de vidro e cerâmicas. Cuidado com o uso de pedras naturais atrás do braseiro, pois podem acabar ficando escuras. Tenha certeza de que os materiais que está escolhendo como revestimento para a sua churrasqueira não são inflamáveis, infelizmente, ainda acontece muito a venda desse tipo de material por descuido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Área Externa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *