Área de Lazer com Piscina

A área de lazer de uma casa deve ser aproveitada ao máximo para unir um ambiente agradável a praticidade e criar uma atmosfera festeira. Assim como os cômodos da parte interna do imóvel, vale a pena investir em uma decoração bacana, seguindo um estilo e garantindo um lugar perfeito.

Ter uma área de lazer em casa já é um privilégio, se ela tiver piscina, melhor ainda, dá para aproveitar ainda mais no calor e nas festas com amigos e família.

Antes de mais nada você deve pensar na praticidade do espaço e que ele lhe dê tudo o que é necessário para que de fato seja uma área de lazer. Não tem graça um ambiente chamado de área de lazer, quando não tem espaço para se fazer absolutamente nada.

Veja algumas dicas de como deixar esse espaço bonito, interessante e pronto para aproveitar bastante!

O Espaço Entre Móveis e Outros Objetos

O espaço que chamamos de “circulação” é fundamental para que uma área de lazer seja utilizada sem problemas. A área de lazer com piscina pode ter uma churrasqueira e até uma quadra para bater uma bolinha, mas é importante que entre uma coisa ou outra tenha espaço para circular.

Outro ponto importante, ainda falando sobre o espaço, é que cada coisa tem que ter uma distância da outra de modo que não crie desconforto. Por exemplo, a quadra de futebol não pode estar colocada na área que tem a churrasqueira com as mesas. Certamente a bola vai acabar batendo em alguém. Na verdade, quando o espaço permite, é bom colocar uma rede cercando a quadra e evitando esses “pequenos” acidentes.

Imagem de Amostra do You Tube

Claro, que o espaço é aquele que se tem e não tem muito o que fazer, por isso, faça um planejamento para ver o que efetivamente cabe na sua área de lazer. Mais vale ter menos atrativos, mas com boa qualidade para usar do que encher de coisas e depois ter problemas, por conta da distância ou uma coisa aqui ou ali que incomoda.

As mesas da churrasqueira, por exemplo, da própria churrasqueira devem ter uma distância razoável. Na verdade, o importante antes de decidir onde serão colocadas as cadeiras, é verificar para onde o vento vai mandar a fumaça do churrasco. Mas, também não é uma coisa tão preocupante. Quem vai em um churrasco sabe que sairá com um pouco daquele cheiro de carne no corpo.

A Escolha dos Materiais Para a Área de Lazer com Piscina

Essa é uma daquelas partes fundamentais lá no início, quando se pensa em criar a área de lazer com piscina. Para começar, como será feita a piscina e neste caso, tem muito a ver com soluções que são possíveis para o local onde você pretende colocá-la. Depois, vale a pena gastar um pouco mais, mas usar revestimentos de boa qualidade e obviamente, que suportem a área externa. Neste caso, estamos falando de revestimentos que ficarão na área da churrasqueira, ou nas quadras para prática de esportes, os que ficarão em torno da piscina, na área para conversa, enfim, para qualquer um dos espaços.

É importante fazer essa escolha considerando o tempo que você terá para organizar a sua casa, a sua área de lazer. As pessoas que têm menos tempo devem evitar materiais que exigem limpeza em períodos mais curtos, que sejam mais delicados. Existe uma infinidade de produtos e com certeza, tem o ideal para o seu tipo de problema.

Imagem de Amostra do You Tube

A Escolha dos Móveis e da Decoração

Como já havíamos falado no início desse artigo, a decoração na parte externa também deve ser pensada como pensamos aquela da parte interna. É mais um espaço da casa e merece total atenção. Então, escolha o estilo, o que fazer e como fazer para ter mais um lugar especial. De preferência, pense em que tipo de uso ele terá, mais para festas e eventos ou um lugar para ser usado todos os dias, como espaço para descansar. Pensar em como será usado um espaço é a melhor forma para encontrar a decoração mais adequada para ele.

Vamos falar dos móveis, que em primeiro lugar, precisam ser feitos de materiais que são apropriados para ficar na parte externa. Caso na sua área de lazer exista uma parte fechada, como por exemplo, uma academia, neste caso, não precisa ter essa preocupação para conservá-los.

Os móveis ideais, além da necessidade de suportarem as mudanças climáticas e os problemas de estarem do lado de fora, são aqueles que possuem medidas adequadas para aquele lugar.

Para se aproveitar ao máximo uma área de lazer não é legal enchê-la de coisas, o importante é ter qualidade e não quantidade. É melhor ter três mesas com cadeiras confortáveis do que colocar 10, uma praticamente em cima da outra.

Outro item importante diz respeito a decoração, que também merece ser pensada com carinho. Considere que os itens para a área externa também devem ser adequadas a ela. Outro fator importante é usar as plantas para decorar.

Se no seu espaço na área de lazer com piscina tem como fazer um pequeno projeto de paisagismo, nada melhor do que isso para decorá-lo.

Os objetos também devem “seguir” o tamanho do espaço e o estilo escolhido, além do tipo de decoração que você procura, mais despojada, mais elegante, etc.

Detalhes Que Fazem a Diferença

Para se ter uma decoração bem bacana é bom caprichar nos detalhes. Depois de organizar toda a área de lazer com piscina, vale se dedicar para ter alguns elementos que façam a diferença. Como por exemplo, apostar em um chuveiro diferente e chamativo ou criar uma cascata na piscina ou ter uma área churrasco imitando um bar, ou uma geladeira bem diferente, enfim, coisas que fiquem bem distantes do usual.

Não esqueça que o espaço da área de lazer com piscina é para ser aproveitado e que deve ser um lugar para diversão, colocar objetos que não tem nada a ver com essa ideia, vão tirar um pouco da graça da decoração.

Posts Relacionados

Confira as nossas dicas de piscinas para pequenos espaços e tenha uma área de lazer mesmo com um quintal menor. Para dar um toque especial, veja como usar adesivos decorativos para piscina. Por fim, saiba quais são os prós e contras de ter uma piscina em casa e use essas informações para tomar a melhor decisão.

Um comentário

  1. De uma olhadinha neste site tem cadeiras maravilhosas e o mais importante ergonômica ideal para pessoas que ficam mais de 8h por dia sentado.

    http://www.moln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>