Apartamento com um Dormitório

Ideal para Pessoa Sozinha ou Casal

Apartamento com um Dormitório

Apartamento com um Dormitório

Um apartamento com um dormitório é o ideal para uma pessoa sozinha ou um casal que não precisam de muito espaço. Um apartamento menor é muito mais prático, principalmente para quem não tem muito tempo para ficar cuidando e limpando cada cômodo da casa.

Hoje em dia, facilmente se encontra apartamentos com um dormitório para aluguel ou venda, e eles podem conter sala e cozinha ou ser no estilo kitnet, que é um estilo muito procurado por jovens estudantes, devido ao preço e a praticidade.

Os preços para aluguel e venda, variam de acordo com as cidades e bairros, por exemplo, se o quarto é uma suíte, se é amplo, se fica próximo ao centro da cidade, etc. Esses são alguns fatores que podem tornar o imóvel mais caro ou mais barato. Em cidades litorâneas, por exemplo, os preços tendem a serem maiores. Em Santos, no litoral paulista, um apartamento com um quarto amplo, sala, cozinha, lavanderia e próximo à praia sai por cerca de 100 mil reais.

Decorando Seu Apartamento com um Dormitório

Decoração

Decoração

Não é porque um apartamento é pequeno que não possa ser bonito e bem decorado. Você pode sim, usar peças de decoração para tornar seu apartamento muito mais charmoso e aconchegante, e para isso não é necessário gastar muito dinheiro, com dicas simples e baratas você pode decorar diversos ambientes.

Para ter a impressão de um espaço maior, existem alguns truques fáceis que dão ótimos resultados, como por exemplo, usar espelhos na decoração e integrar dois ambientes como sala e cozinha. Para escolher as cores das paredes, opte por deixar os tons mais fortes para pequenas áreas, e objetos como almofadas. Os tons claros podem ser usados sem preocupação, em qualquer ambiente tanto nas paredes quanto nos pisos. As prateleiras e móveis de canto, também facilitam muito em espaços pequenos.

Os Preços Para Alugar ou Comprar

Aluguel

Aluguel

Como já foi dito, os preços dos apartamentos com um dormitório variam de acordo com a localidade, cidades de interior costumam ter imóveis mais baratos e os grandes centros normalmente contam com apartamentos mais caros, mas claro que toda a regra tem a sua exceção.

Na cidade de São Paulo, um apartamento com um dormitório no bairro do Bom Retiro para comprar, sai por 130 mil reais em média. Já no bairro do Morumbi o preço vai para 200 mil reais. Claro que não é apenas a localidade que influencia, mas também as características do prédio, como: piscina, salão de festas, quadras esportivas, se é um apartamento novo, etc.

Para a locação, um apartamento com um dormitório em Moema sai por 1.400 reais, na Consolação o preço é 275 reais. Uma diferença considerável, mas que também deve ser levado em conta os mesmos fatores citados em relação ao preço para compra.

Por Heloisa Prado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>